Advertisement

Main Ad

André Janones é acusado por ex-assessor de praticar “rachadinha”

Discussão ocorreu no Twitter, após o parlamentar de Minas Gerais ser novamente acusado de ter montado um esquema de rachadinha em seu gabinete.


Um ex-assessor do deputado federal André Janones (Avante-MG) acusa o parlamentar de praticar rachadinha. Em janeiro deste ano, o ex-assessor parlamentar Fabrício Ferreira fez uma denúncia à PGR relatando um esquema de “rachadinha”.

Um dos exemplos citados é de um servidor que, segundo esse assessor, recebia o valor de R$ 9 mil, mas só ficava com R$ 5 mil, com o restante sendo repassado a uma chefe de gabinete. 

André Janones (Foto: Reprodução)

Supostamente comandado pelo parlamentar do Avante, o ex-assessor afirmou que a conduta do politico era rotineiro. 

Em 2019, quando Janones chegou à Câmara dos Deputados, houve uma reunião, e, de uma forma, circulou uma informação de que eram necessários repasses de funcionários, uma contribuição de forma financeira, que seria repassar o salário, configurando uma espécie de rachadinha.


Janones discutiu e trocou acusações com o jornalista Rica Perrone (Foto: Reprodução).

Nesta terça-feira (23), Janones discutiu e trocou acusações com o jornalista Rica Perrone por meio de mensagens no Twitter. A briga entre os dois começou com um tuíte publicado por Rica solicitando contato com o parlamentar para garantir a ele direito de defesa em relação a uma denúncia que o jornalista teria sobre rachadinhas no gabinete do político.

Em resposta às acusações do parlamentar do Avante, o jornalista publicou prints de conversas com um denunciante que teria o colocado em contato com um ex-assessor do político.

Em meio à discussão, um homem que se identificou como Fabrício Ferreira gravou um vídeo e se declarou fonte de Perrone. O homem desmente que Rica o teria procurado oferecendo dinheiro em troca de informações. Ele detalha que é ex-assessor de Janones e se diz disposto a dizer a verdade sobre “irregularidades ocorridas no gabinete”. 

Janones não gostou, criticou o trabalho de Rica Perrone e ainda alegou que o youtuber pagou o ex-assessor para que ele voltasse a tocar no tema.


ANDRÉ JANONES E RICA PERRONE

Janones era candidato à Presidência da República até 4 de agosto. Nesse dia, ele se reuniu com Lula (PT), retirou a candidatura ao Palácio do Planalto e começou a integrar a equipe do petista.

Rica Perrone é jornalista com experiência em esportes e atualmente apresenta o podcast Cara a Tapa, no YouTube. Em 13 de agosto, Jair Bolsonaro (PL) foi entrevistado pelo comunicador no Cara a Tapa.

André Janones é acusado de praticar 'rachadinha', por ex-assessor
 (Foto: Reprodução)




Fonte: Meio norte 

Postar um comentário

0 Comentários