Advertisement

Main Ad

Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 45%; Bolsonaro vai a 36%

Pesquisa do Instituto FSB para presidente da República encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada há pouco, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 45% das intenções de voto, seguido pelo atual chefe do Executivo e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com 36%.

Com relação à pesquisa anterior, de 15 de agosto, Lula manteve o mesmo porcentual e, mesmo intervalo de uma semana, o presidente subiu 2 pp. A queda na diferença entre os dois ocorre dentro da margem de erro de 2 pontos porcentuais (pp) e na semana após o início das campanhas eleitorais e à posse de Alexandre de Moraes, desafeto de Bolsonaro, como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ciro Gomes teve 6%, 2 pp a menos do que os 8% da pesquisa da semana passada, e Simone Tebet (MDB) registrou 3%, 1 pp a mais do que os 2% na mostra anterior. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros), cuja candidatura foi retirada pelo seu partido, somaram 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 2%, não sabem ou não responderam foram 3%.

A pesquisa foi feita entre sexta-feira, 19, e domingo, 21, com 2 mil eleitores, intervalo de confiança de 95%, margem de erro de 2 pp e está registrada no TSE sob o número BR-00244/2022.


Do Terra 

Postar um comentário

0 Comentários