Advertisement

Main Ad

Pesquisa Exata mostra empate técnico entre Weverton e Brandão no 1° turno; no segundo, o senador vence todos os adversários

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata e divulgada nesta quarta-feira (17), pelo Jornal O Imparcial, mostra um empate técnico entre os candidatos Weverton (PDT) e Carlos Brandão (PSB), na disputa pelo Palácio dos Leões.

De acordo com os números do levantamento, Brandão aparece com 30% das intenções de votos contra 29% de Weverton. Os percentuais mostram um empate técnico, uma vez que, a margem de erro é de 3,2 pontos para mais ou para menos.

A pesquisa mostra ainda Lahesio Bonfim (PSC), em terceiro lugar com 16% das intenções de voto, seguido por Edivaldo Jr (PSD) com 10%. Em seguida vem Simplício Araújo (SD), Professor Joás (DC) e Enilton Rodrigues (Psol), todos com 1% de intenção de voto. Hertz Dias (PSTU) e Frankle Costa (PCB) não pontuaram.


Segundo turno

Nas simulações de um provável segundo turno, Weverton vence tanto Brandão, por 42% a 41%, quanto Lahesio, por 55% a 26% e Edivaldo Jr, com percentual de 59% a 21%.

No cenário de confronto entre Brandão e Lahesio, o atual governador vence o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes por 51% a 29%. Já contra Edivaldo Jr, Brandão venceria por 53% a 24%.


A pesquisa do Instituto Exata foi registrado no TSE com o número MA-02051/2022, e ouviu 1469 pessoas entre 07 a 12 de agosto.



Fonte: Gildean Farias 

Postar um comentário

1 Comentários