Advertisement

Main Ad

Prefeito Márcio Santiago, participou do Festival Folclórico, um projeto idealizado pela escola municipal Humberto de Campos no povoado Riachão.

O prefeito de Santana do Maranhão, Márcio Santiago, participou no último sábado (13), das comemorações do Festival Folclórico da Escola Municipal Humberto de Campos. A festa contou com apresentações de quadrilhas( Cana Brava, Coqueiro e Pati),  boi brilho do estudante , boi brilho dos lençóis, dança portuguesa , dança do caroço, dança pajé, dança xamã, dança indígena,  dança tribal  e, claro, muita diversão entre a comunidade escolar.


Além do Prefeito acompanhado de sua mãe ( Dona Gorete )  , participaram do evento,  o Secretário de Educação (Pedro Reis ), Secretária Adjunta de Educação (Lucilda), Vereador (Fábio do Elesbão),Procurador do Município(Bernardo Spindola), Secretária da Mulher( Franciane Melo), Secretária Adjunta de Saúde(Fernanda Mara),demais autoridades e  uma caravana de convidados  do município de Santana do Maranhão.

O gestor municipal parabenizou a escola  Humberto de Campos em nome do diretor,  Sebastião Filho pelo trabalho realizado. “Essa é uma noite muito especial para a cultura santanense. Sinto-me honrado enquanto chefe do executivo em poder presenciar esse show belíssimo. Os grupos estão de parabéns, representaram muito bem a nossa cultura. Estamos felizes pela oportunidade de fazermos parte da ascendência na educação do nosso município, prestaremos sempre apoios para que o sistema educacional avance ainda mais na cultura, e vamos fazer muito mais, as escolas estão fazendo um lindo trabalho, merecem todo o nosso respeito e a nossa torcida”, mencionou Márcio Santiago.

Ao participar da solenidade, em depoimento  o Secretário Municipal  de Educação, Pedro Reis   ressaltou a importância da escola para a comunidade do Riachão, pontuando a trajetória e empenho da Gestão Escolar , educadores e estudantes. “É com satisfação e orgulho que estamos participando do ‘Festival Folclórico’, o evento revela   uma história rica que essa escola e a demais  vem fazendo  no município de Santana do maranhão ao  envolver a comunidade escolar  em atividades culturais que enriquecem a aprendizagem dos nossos alunos”, disse o secretário. 

Em seguida, acompanhado do Secretário de Administração e Finanças  Marcos Fabrício e  de outras autoridades, o prefeito  foi recepcionado na residência  do  seu aliado,  vereador Branco do Riachão, onde degustou um apetitoso jantar. Posteriormente   visitou ainda   famílias e  outras lideranças políticas, dentre elas o ex- vice prefeito, Eldo Melo.



Postar um comentário

0 Comentários