Advertisement

Main Ad

Sagride se reúne com a Coopagro e Coordenador Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional para definir cronograma de entrega de alimentos pelo PROCAF

Foi realizada nesta  terça-feira, 02 de agosto de 2022 uma reunião para definição do cronograma de entregas para a comercialização do PROCAF (PROGRAMA DE COMPRAS DA AGRICULTURA FAMILIAR) para o ano de 2022.

O PROCAF é um programa da SAF- Secretaria de Estado da Agricultura Familiar em parceria com a Prefeitura de Santana do Maranhão através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico- SAGRID que nesta etapa  a instituição credenciada foi a  Cooperativa de Agronegócio do Baixo Parnaíba e contemplará     dezenas de famílias de baixa renda de Santana do Maranhão, alimentos fresquinhos colhidos e produzidos pelos nossos agricultores familiares, por meio do Programa de Compras da Agricultura Familiar - PROCAF e Programa de Aquisição de Alimentos. Desse modo, garantimos a segurança alimentar da população  mais vulnerável e, ao mesmo tempo, fomentamos a agricultura familiar e geramos renda para os agricultores locais.

Participaram da  reunião o Engenheiro Agrônomo Francisco Tavares Pereira da Sagride, o Presidente da Coopagro  Bernardo Conceição e o    Coordenador  Municipal  de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Santana do Maranhão. Francisco Lima. 

O Procaf foi criado pelo Governo do Estado e é executado pelo Sistema SAF, permitindo a compra de produtos da agricultura familiar por dispensa de licitação.




Fonte: Decom

Postar um comentário

0 Comentários