Advertisement

Main Ad

Santana do maranhão recebe o selo de participante do programa nacional de prevenção á corrupção - PNPC

 


O município de Santana do Maranhão  recebeu o selo de adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), a indicação revela  que o município está trabalhando de forma correta, gerenciando o dinheiro público de forma séria.

A iniciativa é patrocinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria-Geral da União (CGU) com o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção nas organizações públicas.

A adesão do município de Santana do Maranhão ao PNPC é mais uma ferramenta importante de combate à corrupção e uma bandeira erguida, no sentido de mostrar a transparência nas ações da gestão pública, reforçando o comprometimento da atual gestão com toda a sociedade que espera, cada vez mais, uma gestão comprometida, responsável e transparente.

A marca de participante foi criada para que cada organização que aderir ao PNPC possa também ser um promotor da integridade e da ética, se colocando como exemplo de boa vontade em contribuir para um setor público visto pela sociedade como honesto.

Ao utilizar a marca, a organização que fizer a sua auto avaliação assume um compromisso consigo mesmo e com a sociedade de que irá implementar as boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência.

O prefeito Márcio Santiago avalia a adesão do município de Santana do maranhão  ao PNPC como mais uma ferramenta importante de combate à corrupção e uma bandeira erguida, no sentido de mostrar a transparência nas ações da gestão pública. 

O selo ratifica o trabalho transparente da administração municipal, que pode ser acompanhado pelo cidadão, acessando as informações por meio do Portal da Transparência e conferindo a aplicação de recursos públicos de forma correta e ética.



Fonte: Decom

Postar um comentário

0 Comentários