Advertisement

Main Ad

Educação de Santana do Maranhão avança nos resultados do IDEB e é destaque no Maranhão

Gestão ‘construindo com a nossa gente’ foi chave para o avanço de Santana do Maranhão no IDEB

Mesmo com o ensino remoto, Educação de Santana do Maranhão  supera meta do IDEB para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais ) e tem bons índices no Ensino Fundamental (Anos Finais).

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na ultima sexta-feira (16), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB) referentes às provas realizadas no ano passado, em meio à pandemia, com os alunos do 5º e 9º ano das escolas municipais.

A nota divulgada pelo IDEB mostra a qualidade da educação básica no município de Santana do Maranhão. Nos anos finais, o município  avançou de 4,1, em 2019, para 4,6, em 2021; números que fizeram o município avançar no ranking entre as cidades do Maranhão.  Santana agora ocupa 28ª posição no Ranking dos 217 municípios.

Entre os 15 municípios da região maranhense do Baixo Parnaíba ( Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos , Santana do Maranhão  tem a 2ª maior média para os Anos Iniciais: 5.1. Já nos Anos Finais, o Município é o primeiro na região, com média 4.6.


O avanço educacional do município  legitimado pelos dados estatísticos do IDEB mostra que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Santana do Maranhão, que tem como Prefeito Márcio Santiago, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem como gestor Prof. Pedro Reis, tem sido algo exitoso, proporcionando um ensino e aprendizagem de qualidade. Todos os envolvidos na Educação do município estão de parabéns por colherem um resultado que motiva mais ainda este trabalho. É importante destacar o compromisso de todos esses profissionais que se envolvem com dedicação para o crescimento e desenvolvimento da Educação. Apesar dos anos desafiadores causado pela pandemia da Covid-19.

O prefeito Marcio Santiago  diz que “é hora de analisar os dados e comemorar com alegria o esforço de toda a comunidade escolar no ensino da rede municipal de educação . Parabenizo a dedicação dos professores, equipe gestora, pais/responsáveis e funcionários. E reafirmo o meu compromisso com a Educação de Santana do Maranhão , dando todo apoio aos projetos e buscando formas de melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais e de estudo para nossos alunos. Vamos avançar ainda mais em busca de uma Educação cada vez melhor!"

“Números positivos no principal parâmetro que avalia a qualidade da educação do país confirmam que os investimentos realizados pela atual gestão transformam o ensino público municipal”, pontua o secretário Pedro Reis.

"Os avanços no IDEB mostram que o trabalho com dedicação dos nossos profissionais tem gerado bons resultados, pois nossos professores sempre recebem capacitações para inovar em suas práticas educacionais”; disse a Secretária  Adjunta da SEMED Lucilda, destacando que uma equipe empenhada com muita bagagem de conhecimento e com o apoio pedagógico necessário, faz toda a diferença.





Via Decom

Postar um comentário

0 Comentários