Advertisement

Main Ad

Procon flagra posto de Esperantina vendendo combustível abaixo da quantidade comprada

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em parceria Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc), lacrou 11 bombas em postos de combustíveis na região Norte do Piauí durante fiscalização realizada entre os dias 12 a 17 de setembro.

A fiscalização, batizada de “Operação Petróleo Real”, flagrou um posto de combustíveis em Esperantina comercializando combustível abaixo da quantidade comprada pelo consumidor.

O posto flagrado pelo Procon é o Posto Amorim, localizado na rodovia PI 213, na altura da localidade Varjota.

O presidente do IMEPI, Danilo Maycon, falou sobre os prejuízos para o consumidor com as chamadas bombas baixas. Isso porque ela subtrai do consumidor uma determinada quantidade do combustível do que é pago.

Das irregularidades descobertas, 11 foram as chamadas ‘medida baixa’, que é aquela que subtrai do consumidor. De cada 20 litros, existe uma tolerância de 100 mL, mas o que nos espantou foi que, durante todo esse tempo que nós estamos a frente do Imepi, eu nunca tinha visto uma irregularidade tão alta como a que foi encontrada de 296 mL a cada 20 litros”, disse.




Fonte: Revista Az 

Postar um comentário

0 Comentários