Advertisement

Main Ad

Santana do Maranhão aprova projeto de armamento da Guarda Municipal

O Projeto de Lei que autoriza o armamento da Guarda Civil foi aprovado durante a sessão da Câmara dos Vereadores na ultima quinta-feira (01 de agosto de 2022).

Projeto de Lei que autoriza o executivo armar a Guarda Civil  é aprovado unanimemente pela casa legislativa de Santana do Maranhão  . Foto: Divulgação 

Foi aprovado por unanimidade o projeto lei nº 05, de 24 de agosto de 2022 que vai permitir o uso de armas pela Guarda Municipal de Santana do Maranhão. A votação aconteceu na ultima quinta-feira (01). Com a  sanção da lei, a GM de Santana  passará  ter o direito ao porte legal de arma com a anuência  da Polícia Federal. A categoria, que agora passa de guarda municipal não armada para guarda municipal armada será beneficiada e treinada pela Polícia Federal (PF) para atuar portando arma de fogo.

O projeto que vai assegurar o direto de   armar a Guarda Municipal de Santana do Maranhão  (GM) foi elaborado pelo Executivo municipal  e pautado na necessidade emergencial em face do desenvolvimento  e crescimento acelerado  que o município tem vivenciado, dentro dessa perspectiva o poder executivo preocupado com o setor de segurança do município, passou a investir nesse importante segmento que é a segurança  do patrimônio público e da população com projetos estruturais, e instrumentos de leis para assegurar  o direito de ir e vir do santanense.  

De acordo com o vereador Zé dos Santos, "a aprovação da proposta é um marco histórico para o município e um avanço para as ações de segurança". Na mesma linha o vereador Branco do Riachão diz:  “armar a Guarda vai dar mais legitimidade para o trabalho da instituição, que passará a atuar de forma mais segura no combate a criminalidade”.

Leia abaixo o projeto de lei na íntegra: 









Via agrosantana 

Postar um comentário

0 Comentários