Advertisement

Main Ad

Cabos eleitorais são presos com arma e R$ 3,5 mil em Codó-MA

Seis pessoas foram presas pela Polícia Militar com santinhos, dinheiro e arma de fogo. A prisão ocorreu na madrugada deste domingo (2), no Residencial Santa Rita, em Codó.

Segundo informações policiais, o grupo é cabo eleitoral do candidato a deputado federal Guilherme Oliveira ( Cidadania) e no momento da prisão estava com a quantia R$ 3.596,00 em espécie.

A PM identificou os presos como Gilvan Ferreira De Abreu, de 41 anos, Romário dos Santos Guilhon, de 37 anos, Carlos Alberto Cantanhede Da Silva, de 37 anos, Antônio José Rodrigues Lopes Junior, de 30 anos, Jackson Assunção da Silva, de 32 anos, Magno Cardoso de Sousa, de 35 anos.

De acordo com os relatos, a equipe de plantão estava realizando rondas em Codó quando se deparou com os cabos eleitorais em atitude suspeita em dois carros, um Toyota Corolla e um Renault Kwid. Foi dada ordem de parada e nos veículos foram encontrados vários santinhos do candidato Guilherme Oliveira e o dinheiro. Um dos suspeitos, ainda segundo a PM, foi encontrado com uma pistola .40 municiada.

“Eles fizeram uma busca em todos os ocupantes do veículo, eram dois veículos, ocupados com 3 elementos cada, logo constataram que um estava portando arma e também material de campanha de um candidato aqui local, uma certa quantia em dinheiro caracterizando assim uma suposta compra de votos naquela região. Todos conduzidos para a delegacia de plantão onde o delegado recebeu e iniciou os procedimentos legais por lá, flagrante delito”, explicou comandante do 17º BPM, tenente-coronel Joanilson Gusmão.

Os conduzidos foram apresentados na Delegacia Regional de Codó para as providências cabíveis.



Fonte: Neto Ferreira 

Postar um comentário

0 Comentários