Advertisement

Main Ad

Em BH, moradores colorem ruas de verde e amarelo e mandam recado: “Não é política, é Copa”


A tradição de colorir de verde e amarelo as ruas do bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, acabou ganhando um novo significado nesta Copa do Mundo.

A associação das cores da bandeira a apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições 2022 fez com que os moradores da região — que há quase 30 anos usam o símbolo nacional para brindar a chegada do evento esportivo — tomassem providências.

“Não é política, é Copa!”, diz uma faixa que pode ser vista por quem trafega pela rua Francisco Bicalho, uma das vias que foram alvo da intervenção artística.

Ao portal bhz, parceiro do Metrópoles, o engenheiro Júlio César Silva Freitas, responsável por providenciar o aviso, disse que já esperava um clima diferente durante os preparativos para a Copa deste ano.

“Quando começamos a pintar sofremos bastante, dos dois lados. Alguns passavam gritando ‘é isso aí! Bolsonaro!’ e a gente respondia: ‘Não, é Copa do Mundo!’. Outros passavam falando que era um absurdo, a gente tentava explicar, alguns aceitavam, outros, não”, conta ele.







Fonte: Metrópoles 

Postar um comentário

0 Comentários