Advertisement

Main Ad

Governador reeleito de Minas Gerais, Zema declara apoio à reeleição de Bolsonaro

O governador Romeu Zema (Novo) foi ao Palácio da Alvorada, em Brasília, declara apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta 3ª feira (4.out.2022). Deu a declaração ao lado de Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

“Não poderia deixar neste momento de estar aqui colocando nossas divergências de lado. Sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro, sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras, não, mas é momento em que Brasil precisa caminhar para frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse Zema.

Romeu Zema foi reeleito governador do Estado de Minas Gerais em 2 de outubro. Ele teve 56,18% dos votos válidos e governará o 2º maior colégio eleitoral do país por mais 4 anos. Alexandre Kalil (PSD), adversário direto de Zema durante toda a campanha no Estado, teve 3.805.182 votos, ou seja, 35,08% dos votos válidos. Zema teve 6.094.136 votos, 56,18% dos votos válidos.

O governador reeleito apoiou e fez palanque para o candidato do seu partido à presidência Felipe D’Ávila no 1º turno. Kalil concorreu no Estado com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para se contrapor ao seu principal rival, Zema manteve a estratégia de 2018, com críticas à gestão do seu antecessor, o ex-governador Fernando Pimentel (PT).

Por outro lado, seu principal rival na disputa tentou se desassociar de Pimentel e defendeu que críticas a ele devem ser focadas em seu mandato como prefeito de Belo Horizonte (2017-2022).

Apesar de não se aliar diretamente ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoiou Carlos Viana (PL) no Estado, Zema manteve alinhamento com o presidente nos 2 pleitos que disputou.

Em julho, Bolsonaro se reuniu com o governador, mas não recebeu acenos concretos de apoio, por isso bateu o martelo sobre apoiar Viana. Durante entrevista à também rádio mineira 98 Live, em 19 de agosto, Bolsonaro declarou não ter fechado com Zema porque o governador passou a ter um candidato à Presidência.




Fonte: Poder 360

Postar um comentário

0 Comentários