Advertisement

Main Ad

Rafael Fonteles é eleito governador no Piauí

 

Rafael Fonteles (PT) durante campanha eleitoral no Piauí - Divulgação/PT

Com a união de nove partidos, o PT elegeu na noite deste domingo (2) o professor e ex-secretário estadual de Fazenda, Rafael Tajra Fonteles, 37, o novo governador do Piauí

Natural de Campo Maior, ele cursou medicina na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e é especializado em ortopedia e traumatologia na Universidade de São Paulo.

Mendes é membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e foi médico do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, e do Ministério da Saúde.

Foi eleito e reeleito prefeito de Teresina (2004 a 2010) com mais de 70% dos votos. Deixou a gestão com 92% de aprovação.

É um político que representa a gestão tucana, mesmo filiado ao União Brasil. Ele foi secretário Municipal de Saúde de Teresina durante 12 anos, nas gestões de Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Firmino Filho.

Silvio foi presidente da Associação Piauiense de Medicina e eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde por dois mandatos.

No Piauí, disputaram nove candidaturas. Dois registros foram cassados, o da Gessy Lima (PSC) e Lourdes Melo (PCO) e houve a desistência da candidatura do coronel Diego Melo (PL). Foram mantidas as candidaturas de Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Ravenna Castro (PMN) e Madalena Nunes (PSOL).




Fonte: Uol

Postar um comentário

0 Comentários