Advertisement

Main Ad

Vândalos danificam placas de trânsito em Santana do Maranhão


Vandalismo! Vândalos amassaram e arrancaram placas de sinalização de trânsito em Santana do Maranhão. As placas serviam para alertar motorista e pedestre sobre a existência de lombadas proporcionando mais segurança aos condutores além de impedir possíveis acidentes.

As imagens foram enviadas por um morador a redação do blog do Ilder Costa. O ato de danificar o patrimônio público provoca prejuízos aos cofres público, acarretando gastos desnecessárias que poderiam ser investidos em outros serviços no município.

A Prefeitura Municipal de Santana, repudia os atos e afirma que as medidas cabíveis já foram tomadas e, esperar que os autores sejam identificados e responsabilizados por dano ao patrimônio público.

Conforme o artigo 163 do Código Penal, danificar o patrimônio público é crime, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa. Se houver emprego de violência, ameaça ou ainda a utilização de explosivos ou substâncias inflamáveis a pena pode chegar a três anos de reclusão, aplicação de multa, além da pena correspondente à violência que foi empregada.

Postar um comentário

0 Comentários