Advertisement

Main Ad

SANTANA/MA: Secretaria de Educação realiza culminância do projeto pedagógico EJAI

Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de Santana do Maranhão concluem o projeto Tecendo Histórias e Cultura.

A Prefeitura de Santana do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e seu Departamento de Educação de Jovens , Adultos e Idosos, realizou na sexta-feira (26/11), a culminância do projeto Tecendo Histórias e Cultura  realizado nas turmas de EJAI do município entre os meses de setembro e outubro.  Foi um momento de confraternização entre os alunos, professores, coordenadores, gestores do município, valorizando o momento de celebração.            

Participaram da mesa de abertura do encontro o  secretário Municipal  de Educação, Pedro Reis;  secretária da Assistência Social, Bruna Braga;  secretária Adjunta de Educação, Lucilda; vice-prefeita, Ângela Oliveira; primeira dama do município, Eridan Santiago; coordenador do Ejai, Ricardo Reis;  professora do Ejai, Mainéis; aluno do Ejai, Elesbão, presidente municipal do partido liberal-PL, Verilson; vereadores Zé dos Santos e Branco do Riachão e Chefe do Departamento de Comunicação, Francisco Tavares Pereira.  Na plateia, estavam educadores, gestores de escolas, equipe pedagógica, alunos  e as famílias santanenses .

Tecendo Histórias e Cultura foram retratadas pelos alunos

A Educação de Jovens , Adultos e Idosos (EJAI) é a modalidade de ensino destinada a garantir os direitos educativos dos alunos de 15 anos ou mais que não tiveram acesso ou interromperam os estudos antes de concluir a Educação Básica. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, em seu artigo 37º parágrafo 1º, os sistemas de ensino assegurarão gratuitamente aos jovens e aos adultos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades educacionais apropriadas, consideradas as características do alunado, seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames.

A vice-prefeita  Ângela Oliveira  e primeira dama Eridan Santiago  louvaram a iniciativa, assim como o empenho e os trabalhos apresentados por todos, que representaram as escolas. Em suas falas, como a de todos que verbalizaram  na oportunidade do evento, o desempenho e a vontade  do prefeito Márcio Santiago em  fazer  Santana do Maranhão  um município grande, onde os santanenses  possam se orgulhar.


No final do evento, os alunos do EJAI participaram de sorteio de brindes  e receberam óculos. 



Fonte: portal agrosantana 

Postar um comentário

0 Comentários