Advertisement

Main Ad

Comitiva de Santana participa do X Encontro dos Projetos de Pesca e Aquicultura em Parnaíba

Uma comitiva de representantes do município de Santana do Maranhão  esteve  em Parnaíba/PI para participar do X Encontro  dos Projetos de Pesca e Aquicultura apoiados pela Codevasf  no Norte do Piauí. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (23/11)  no auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), das 8h às 17h30.

O grupo formado pelo Secretário Municipal de Administração e Finanças Marcos Fabrício, Secretária  Adjunta de Agricultura Silvia Araújo, Engenheiro Agrônomo Francisco Tavares Pereira, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor Davi Alves e  Produtor de Peixes Clenildo Conceição. Os representantes supracitadas   participaram  do evento a convite da Codevasf/escritório Parnaíba, com o intuito de  descobrir potenciais na atividade de Pesca e Aquicultura visando  o   desenvolvimento da cadeia produtivo do pescado para a região.

O Encontro de Projetos de Aquicultura e Pesca já é uma referência como evento para planejamento e avaliação das ações da Codevasf no estado na área da piscicultura e pesca.

Durante todo o dia,  foram  abordados diversos temas ligados ao setor, como evoluções econômicas a partir da adoção de estratégias na piscicultura familiar; boas práticas de manejo e técnicas de controle patológico; serviço de inspeção municipal e tecnologias e inovações do pescado e seus derivados. Os assuntos foram transmitidos   por meio de palestras e mesas redondas com a participação de produtores, especialistas da área e técnicos da Codevasf.

Além das palestras e discussões, o evento contou com exposição fotográfica de produtores rurais e uma mostra de produtos à base de pescado e sorteio de prêmios para os participantes.





Fonte: Decom 

Postar um comentário

0 Comentários