Advertisement

Main Ad

Prefeitura de Santana do Maranhão promove capacitação para piscicultores

 


A Prefeitura Municipal  de Santana Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico(Sagride), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MA,  em parceria com a Colônia de Pescadores  Z-160 e  Sindicato de Produtores de Chapadinha, promoveram, entre os dias 07 e 09 de dezembro, o curso de introdução à piscicultura para pescadores artesanais/produtores rurais, que  produzem e tem interesse em conhecer mais a respeito da atividade.

O objetivo do curso foi melhorar a prática e o local de implantação de tanques e ajustar a forma de manejo de peixes e assim aperfeiçoar as técnicas já realizadas pelos pescadores e criadores do município de Santana do Maranhão.

As aulas foram realizadas em módulo único, com aulas teóricas na sede da colônia de pescadores Z-160, na sede do município, e aulas práticas no Açude do senhor Valdeci no povoado Bacuri e finalizaram com uma visita técnica aos tanques da propriedade do senhor Sansão Diniz, no povoado Bacuri I.

A parceria entre a prefeitura e o SENAR, além de estratégica, é um compromisso do prefeito Márcio Santiago para melhorar a piscicultura manejada e sustentável e colaborar para ampliar o potencial produtivo de peixes do município e dessa forma contribuir com avanços progressivos na qualidade de vida da população.

O secretário municipal de Agricultura, Paulo Neto, destacou que a capacitação dos produtores é importante para o sucesso dos negócios. “É importante o apoio técnico para o produtor para que ele possa desenvolver a atividade da melhor forma e obter retorno”, disse o gestor no encerramento.

As aulas foram ministradas pela   instrutora do SENAR  Lyssandra Ferreira.






Postar um comentário

0 Comentários