Advertisement

Main Ad

Santana do Maranhão realiza a VII conferência Municípal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Santa Maranhão por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta terça-feira (29), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A realização aconteceu no auditório da Escola Municipal Júlio Monteles.

O Tema central foi “A situação dos Direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Participaram do momento, representantes de diversos públicos previstos no Regimento da Conferência Municipal, como, crianças e adolescentesconselheiros tutelares, instituições religiosasassociações e ONGs. Marcaram presença também na conferência, a vice-prefeita Ângela Oliveira, a Secretária de Assistência Social Bruna Braga  a presidente do CMDCA Marilene Pereira Dias Sousa, secretários municipais, chefes de departamento e autoridades locais.

A conferência teve como objetivo, tratar e discutir temas e propostas de políticas públicas que possam garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. A cerimônia de abertura contou com apresentações culturais do grupo de dança carimbó.

A Conferência teve como palestrante a Assessora Técnica/Assistente Social Priscilla Raquel Silva Oliveira, que abordou sobre as violações e vulnerabilidades vivenciadas por crianças e adolescentes e suas famílias, implicações e agravos na pandemia do Covid-19, questionando sobre as dificuldades enfrentadas em nosso município. Após a palestra os participantes se reuniram em grupos para debater e construir propostas em torno dos 05 eixos temáticos.

Após a aprovação das propostas elencadas pelos grupos foram escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual da criança e do adolescente no ano de 2023.

O encerramento contou com um almoço para todos os presentes.





Fonte: portal agrosantana 

Postar um comentário

0 Comentários