Advertisement

Main Ad

Saúde Bucal da Prefeitura de Santana do Maranhão é destaque em Premiação Estadual na XVI edição da MEDIDENT

 


O município de Santana do Maranhão conquistou, pela primeira vez, o premio de  melhor desempenho no atendimento à saúde bucal  e atenção primária em saúde do Estado do Maranhão, onde  a unidade básica do São João foi a equipe dentro do município que mais se destacou. A Secretária Municipal de Saúde, Michele Galgani acompanhada do Secretário de Municipal de Administração,  Marcos Fabrício e o Procurador do Município Bernardo Espindola, recebeu o troféu em evento realizado nesta quarta -feira (21), no  Hotel Blue True , em São Luís. Também estiveram presente a equipe da  UBS do São João:  enfermeira Nazaré Monteiro , diretor da unidade  Alex Pereira e o agente de saúde  José Carlos.

O resultado foi conquistado através do Previne Brasil. O Previne Brasil, programa do governo federal avalia a saúde básica pelo desempenho dos serviços prestados à população. A conquista do prêmio é fruto dos esforços e trabalho em equipe de uma gestão comprometida com a saúde e que vem ampliando o acesso a consultas e exames a quem mais precisa.

O reconhecimento inédito é resultado da intensificação do trabalho em saúde bucal realizado por uma política pública municipal em Saúde Bucal, executada pela Prefeitura de Santana do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Por fim, a secretária agradeceu ao prefeito Márcio Santiago por proporcionar as condições de trabalho e parabenizou também a equipe da UBS do São João. “Esse prêmio é a valorização do trabalho de todos vocês! Nossos dentistas da Atenção Básica, ASB´s, aos Agentes de Saúde, Diretor Administrativos das Unidades de Saúde e Enfermeiros , que juntos trabalharam com afinco, dedicação, amor e muito profissionalismo”.




Fonte: portal agrosantana 

Postar um comentário

0 Comentários