Advertisement

Main Ad

Brandão derrota Flávio Dino

Governador Carlos Brandão ao lado do atual ministro da Justiça, Flávio Dino, e o atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto.

O senador licenciado e atual ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), sofreu uma dura derrota para o seu sucessor, governador Carlos Brandão (PSB), nesta sexta-feira (6).

Apoiado por Dino, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) renunciou a sua candidatura à reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão e declarou apoio para a deputada Iracema Vale (PSB), candidata bancada pelo Palácio dos Leões, acabando de vez com uma disputa polarizada e ácida em torno do comando da Casa.

A renúncia do comunista expôs um golpe duro dado por Brandão em Flávio Dino.

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, 
Othelino Neto, e a futura chefe do Legislativo, Iracema Vale.

Nos últimos meses, o chefe dos Leões passou a interferir na eleição da Mesa Diretora da Assembleia e indicou o nome de Vale para a disputa, quebrando o acordo firmado com Othelino para a sua reeleição no parlamento estadual.

Para conseguir a unanimidade em torno de sua candidata, o governador, em atitude nada republicana, prometeu liberação de emendas e cargos para os deputados eleitos e reeleitos. Empenhado em ter a aliada no comando do parlamento, ele se reunia pessoalmente com cada deputado na sede do governo.

No apagar das luzes de 2022, Flávio Dino ainda tentou articular para manter o poder do Legislativo nas mãos de Othelino, mas foi vencido pelo seu sucessor e teve que recuar.

E o resultado foi a declaração de apoio de 30 dos 42 parlamentares estaduais para Iracema Vale.

A criatura venceu o seu criador…



Fonte: Neto Ferreira 

Postar um comentário

0 Comentários