O motivo é o mesmo argumentado por Jair Bolsonaro quando impunha sigilo sob dados da gestão anterior. Lula criticou Bolsonaro por atos e agora fez o mesmo
Os brasileiros terão que esperar o fim do governo Lula para saber quem comeu e bebeu de graça na festa da posse organizado pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. A lista dos 3.500 convidados do coquetel no Itamaraty foi colocada em sigilo pelo governo.
O Ministério das Relações Exteriores impediu a divulgação dos convidados e do valor gasto na recepção feita durante a posse, em 1º de Janeiro.
O detalhamento foi pedido (e negado) pela revista Veja. O Itamaraty alega que a lista de convidados para o evento tem caráter reservado por supostamente colocar a segurança e integridade do presidente e de sua família em risco. Ela ficará em sigilo por quatro anos.
A justificativa oficial do governo é que “as informações que puderem colocar em risco a segurança do presidente e vice e respectivos cônjuges e filhos serão reservadas”. O motivo é o mesmo argumentado pelo governo Jair Bolsonaro quando impunha sigilo sob dados da gestão anterior e de membros do governo.
Também foi informado que os nomes em sigilo são da delegação estrangeira que participou da cerimônia.
Via o vigilante
0 Comentários