Advertisement

Main Ad

Deputado quer proibir músicas com apologia a crimes e conteúdos sexuais em escolas do Maranhão

O deputado estadual Arnaldo Melo (PP) protocolou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa proíbe a reprodução de músicas “com letras que façam apologia ao crime, ao uso de drogas e/ou que expressem conteúdos sexuais” em escolas públicas ou privadas no Maranhão.

A matéria será analisadas por comissões técnicas da Casa, como a CCJ - que analisará a sua constitucionalidade -, para somente depois ser apreciada em Plenário.

Arnaldo Melo afirmou em entrevista afirmou que a inspiração do projeto ocorreu depois de conversas com pais, mães e jovens a respeito da “apologia muito forte ao crime, a drogas e à sexualidade” em músicas e programas.

“É um assunto que vamos inclusive tratar com o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, para que nós possamos de certa forma conter esse volume muito grande de músicas eróticas e principalmente com apologia ao crime, às drogas e à violência. E isso não pode ser uma coisa banal. Nós não podemos aceitar isso com banalidade, como se isso fosse da cabeça dos jovens, porque isso não vem da cabeça dos jovens. Isso vem da cabeça de pessoas maliciosas que aproveitam o mercado para tentar vender seus produtos: sejam drogas ou músicas com palavras indevidas para crianças, jovens e adolescentes”, disse.



Fonte: Meio Norte Itz 

Postar um comentário

0 Comentários