Advertisement

Main Ad

Prefeitura de Santana do Maranhão e Polícia Militar assinam convênio para a implantação do Proerd



O prefeito de Santana do Maranhão, Márcio Santiago, o secretário municipal de Educação, Pedro Reis e o Sub comandante do 16º Batalhão da polícia militar, Major Paiva, assinaram hoje (17) o termo de cooperação para a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Santana do Maranhão.

No ato de assinatura, que ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores  de Santana do Maranhão, estiveram presentes o Sub comandante do 16º Batalhão , Major Piava; o Prefeito, Márcio Santiago;  Vice-Prefeita, Ângela Oliveira; Primeira Dama,  Eridan Santiago;  o Secretária de Educação (Semed), Pedro Reis;  Secretária Adjunta da Semed, Lucilda;  o Tenente, Temístoclescomandante da polícia  em Santana do Maranhão, Sargento Denis;  Soldado e professor do Proerd, Rômulo CardosoComandante da Guarda Municipal, Romerson; Procurador geral do município, Bernardo Espíndola;  Vereador, Zé dos Santos, além de outras autoridades civis e militares.

A parceria da Policia Militar com a Prefeitura através, da   Secretaria Municipal de Educação possibilitará aos alunos um conhecimento mais aprofundado e preventivo sobre os perigos e consequências do crime, fazendo com que cada aluno seja um aliado no trabalho preventivo de conscientização.

O curso será ministrado pelo Policial  Militar de São Bernardo,  SD. RÔMULO CARDOZO  para os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental.

Segundo o prefeito Márcio Santiago a implantação do curso aos alunos, será mais uma ferramenta de conscientização para afastar as crianças e adolescentes do mundo ilícito. “O PROERD vem para contribuir com a formação cidadã das nossas crianças, fazendo com que cada aluno aprenda a mensagem que será transmitida e que realmente possa aplicá-la, tanto no âmbito familiar como na sociedade.” – disse o prefeito.

O PROERD

É um programa desenvolvido nas escolas com os alunos dos 5º e 7º anos e tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e mostrar a importância de manter-se longe das drogas e da violência. O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. Os policiais militares são treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de uma metodologia especialmente voltada para as crianças e adolescentes.

O programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. Além disso, o Proerd reforça a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

Após o curso as crianças recebem o certificado PROERD, na ocasião prestam o compromisso de se manterem afastados e longe das drogas e da violência.





Via agrosantana.

Postar um comentário

0 Comentários