Advertisement

Main Ad

Prefeitura de Santana do Maranhão promove III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Na manhã desta terça-feira (28), aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores de Santana do Maranhão, a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
O tema central da Conferência abordou a “Reconstrução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional em tempos de crise”.

A mesa de abertura da Conferência foi formada  pela Vice-Prefeita Ângela Oliveira representando o Prefeito Márcio Santiago, Bruna Braga- Secretária de Assistência Social, Paulo Neto – Secretário de Agricultura, Michelle Galgani – Secretária de Saúde, Lucilda – Secretária Adjunta de Educação, Vereador José dos Santos, Elaine Aquino – Nutricionista e Coord.do PNAE, Francisco Tavares – Chefe de Comunicação e Engenheiro Agrônomo do município, Gilvan Alves da Silva – Membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão – CONSEA (Conferencista Convidado) e Raimunda Nonata Gomes – Secretária Geral do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA, cuja recepciona todos (as) conferencistas com boas-vindas e em seguida, considerou oficialmente aberta a III Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município De Santana do Maranhão.

O evento contou com a participação maciça de entidades sócias  ligadas à agricultura familiar e representantes das secretarias municipais. (Associações de Moradores do município, Cooperativas, Associação de Artesãs do Povoado Veredas, além de coordenadores de programas como o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e Presidente do Conselho de Alimentação Escolar – CAE.

A Conferência é um dos componentes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN para promoção de espaço de reflexão e elaboração de propostas entre o poder público e a sociedade civil organizada, para fortalecimento da produção e comercialização de produtos da agricultura familiar e eleição de delegados para representar o município da VI Conferência Estadual de SAN.

Vale Ressaltar que o empenho do Prefeito Márcio Santiago  juntamente com a equipe técnica, Câmara  de Vereadores e a sociedade civil organizada conseguiram  resgatar o COMSEA e protocolar o Termo de Adesão ao SISAN para descentralização de recursos estadual e federal para o desenvolvimento da PSAN no município.




Via portal agrosantana 

Postar um comentário

0 Comentários