Advertisement

Main Ad

Famílias que venderam casas populares serão impedidas de entrar no programa Minha Casa, Minha Vida

 


As famílias que foram contempladas com unidades habitacionais no Piauí passarão por um pente-fino que busca encontrar irregularidades. O trabalho, que será focado nos conjuntos habitacionais de todo o estado, foi anunciado pelo diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Carlos Edilson, em entrevista a imprensa.

O gestor explicou que são vários os casos de pessoas que foram contempladas em algum projeto habitacional e após receber o imóvel acabou vendendo. “Algumas pessoas foram beneficiadas por projetos habitacionais fizeram a venda da casa, alugaram. Ao receber essa casa, a pessoa assinou um termo de compromisso que não pode alugar ou vender. Estamos fazendo um levantamento e iremos tomar providência. Se a pessoa ganha o benefício de uma moradia e vende ou aluga ela está demostrando para o Estado que não tem necessidade”, disse o diretor.

Carlos Edilson comentou que a ADH possui casos judicializados contra irregularidades que já foram identificadas, mas que a medida de averiguação será intensificada pelos técnicos da pasta. A inadimplência nos financiamentos também será alvo dessa força tarefa. Com um déficit estimado em 100 mil unidades habitacionais no Piauí, o diretor da ADH defende o pente-fino como uma forma de evitar que pessoas que já foram beneficiadas voltem a entrar na lista de necessitados. Carlos Edilson relevou ainda que essa medida integra uma série de ações que estão sendo desenvolvidas para que o Piauí aprimore a nova versão do Minha Casa, Minha Vida.

No Piauí, a ADH formula um cadastro para o programa. “Estamos formando esse cadastro no Piauí em conjunto com a secretária de Assistência Social. Já estivemos reunidos com a secretária Regina Sousa e iremos construir esse pacto com a Assistência Social, porque quem tem as informações do Cadúnico é a Assistência Social”, disse o diretor ao revelar que os beneficiários do Bolsa Família terão prioridade na concessão.



Via O Dia

Postar um comentário

0 Comentários