Advertisement

Main Ad

Governo Brandão resolve adiar licitação milionária da Cultura de R$ 57 milhões para contratação de estruturas de palco para o ‘Festejo Junino’…

O Governo  Brandão, através A Secretaria de Cultura do Estado resolveu adiar a data da licitação milionária para contratação de estruturas de palco, som e iluminação para o Festejo Junino de São Luís. O Blog do Varão tratou do assunto aqui em primeira mão. A data do pregão que estava marcado para amanhã(13) foi remarcada para o dia 27 de abril.


O valor milionário de R$ 57 milhões chamou a atenção pelo fato de sair do Tesouro do Estado e não da Lei de Incentivo a Cultura. No Governo Flávio Dino(PSB) e nos governos petistas toda verba destinada ao setor cultural de festas e eventos tem origem na já contestada Lei Rouanet, através  de captação de recursos da iniciativa privada e abatimentos fiscais na receita.

A polêmica do valor destinado para festas juninas se tornou insustentável em função da carência de recursos do Governo do Estado para manter áreas estratégicas de interesse da população como saúde, educação e saneamento básico.


Paulo Vitor é o secretário titular da pasta. Nos bastidores se comenta que ele pretende disputar a Prefeitura de São Luís.



Via Blog do Varão

Postar um comentário

0 Comentários