Advertisement

Main Ad

‘Maior São João do Brasil’: Paulo Victor não retifica edital cheio de restrições marcado para duas empresas ganhar

Burlando a lei, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), se omitiu de retificar o edital do Pregão Presencial nº 011/2022, para a contratação de estruturas de palco, som e iluminação para o Saõ João de São Luís. 

Com a omissão, o documento continua cheio de restrições, o que prejudica a maioria da empresas e, evidencia que está marcado para beneficiar duas únicas empresas que "cumpririam as exigências". As empresas marcadas para ganhar a licitação no valor de R$ 57 milhões são a Montart Estruturas para Eventos Ltda e Garcia Produções e Eventos Ltda. 

A Secma tem como gestor o vereador Paulo Victor (PCdoB), que já fez questão de espalhar por todos os cantos sua pretensão de ser candidato a prefeito de São Luís no ano que vem. Por isso mesmo, o vereador-secretário tem pressa e interesse em escolher as empresas que "melhor" realizarem o ‘Maior São João do Brasil’ do seu jeito.


Adiamento

Evidenciando o vício por trás da licitação milionária, Paulo Victor resolveu adiar a data do pregão que estava marcado para acontecer na última quinta-feira (13). O evento foi remarcado para o próximo dia 27 e causa estranheza, por conta da pressa do secretário em 'escolher' as empresas que vão fornecer as estruturas para as festas de São João. 


Se Paulo Victor está apressado para definir as empresas e os festejos juninos vão começar daqui a menos de 15 dias, fica a pergunta de porque foi preciso adiar e, principalmente, porque mesmo com o adiamento, a Secma não alterou as regras restritivas constantes no edital. Pelo que se mostra, o ‘Maior São João do Brasil’ não será apenas palco para as pretensões políticas de Paulo Victor, mas também se apresenta com fortes indícios de irregularidades em benefício de duas empresas... e de quem mais???

Postar um comentário

0 Comentários