Advertisement

Main Ad

Deputado federal Marcelo Crivella tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral e fica inelegível

Em decisão, assinada pela juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Márcia Santos Capanema de Souza, foi determinada a cassação do mandato do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos), com a aplicação de multa no valor de R$ 433 mil reais. Ele também se tornou inelegível oito subsequentes à eleição municipal de 2020.

Pesam contra o ex-prefeito do Rio de Janeiro acusações de "prática de abuso de poder de autoridade e conduta vedada a agente público em campanhas eleitorais", em ação protocolada pela coligação "É a vez do Povo", do PT e PCdoB, em 2020.

Segundo a denúncia, gestão de Crivella montou o esquema para "monitorar e impedir a interlocução de cidadãos com profissionais de imprensa", com o intuito de barrar informações sobre o sistema de saúde do Rio em período eleitoral. Para isso, usou servidores públicos municipais, que ficaram conhecidos como "Guardiões do Crivella".

Da decisão de cassação cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).



Via Luís Cardoso 

Postar um comentário

0 Comentários