Advertisement

Main Ad

PGR denuncia indígena por protestar contra a diplomação de Lula

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o indígena José Acácio Serere Xavante. Ele é acusado de incitar protestos contra a diplomação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do então vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), em dezembro de 2022.

Segundo a denúncia, Xavante teria ameaçado membros do STF durante um ato em frente ao Congresso Nacional e convocado manifestantes a protestarem contra Lula e Alckmin no Aeroporto Internacional de Brasília em frente a um hotel onde estavam hospedados. A prisão do indígena, determinada pelo STF, resultou em um protesto em frente à sede da Polícia Federal, em Brasília, no dia 12 de dezembro.

Após passar quase um mês detido, Xavante divulgou uma carta pedindo desculpas a Lula e ao ministro Alexandre de Moraes, além de negar qualquer defesa de uma "ruptura democrática".

A denúncia contra Xavante foi apresentada no dia 19 e está sob sigilo. A defesa terá um prazo de até 15 dias para apresentar suas alegações ao ministro Moraes.



Fonte: Linhares Jr

Postar um comentário

0 Comentários