Advertisement

Main Ad

Prefeitura realiza ação pelo Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de São Bernardo, realizou nesta quinta-feira, 18 de maio, atividades de conscientização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A mobilização aconteceu no Balneário Buriti. Vale destacar que durante todo o mês de maio, as equipes da assistência social estão promovendo na ações de conscientização em alusão à data.

A ação teve como objetivo principal prevenir e informar a população sobre a importância do tema, bem como estimular a denúncia, garantindo que as situações de violência, atuais e futuras, sejam evitadas.

A iniciativa contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Secretaria de Educação (SEMECTI)  e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

18 DE MAIO

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi instituído em maio de 2000, através da Lei 9.970, de autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES).

A data foi escolhida em lembrança ao caso que vitimou a menina Araceli Cabrera Sanches, que foi sequestrada em 18 de maio de 1973, com oito anos de idade. Araceli foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime causou revolta em todo o país, mas os culpados ficaram impunes.

Postar um comentário

0 Comentários