Advertisement

Main Ad

Secretaria de Agricultura reúne produtores para explicar programação do Programa de Aquisição de Alimentos

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico(Sagride), se reuniu com os produtores rurais, inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O propósito da reunião foi definir como serão realizadas as entregas dos alimentos, destinados às famílias em situação de insegurança alimentar no município.

O PAA possui como finalidades promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Por meio dele é possível viabilizar a compra de alimentos, com dispensa de licitação, para destinação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Em Santana do Maranhão, a aquisição é feita por meio da SAGRIDE  e a distribuição em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social(via CRAS), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Administração.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Agricultura  Paulo Neto, a  secretária adjunta  de agricultura, Silvia , o coordenador do PAA , Ismael,  e os produtores rurais,  Francisca, Helena, Camilo, Ivonete, Francisco, Carla Daniela, Diego, Marinete e Núbia.

De acordo com o secretário de Agricultura, Paulo Neto, o governo federal destinou recursos de R$  135 mil para fomentar a agricultura familiar. Totalizando 35 inscritos, os produtores habilitados ofertarão frutas, hortaliças diversas, farina, fécula, biscoitos, macaxeira, doces polpas de frutas...  entre outros. “Essa aproximação com os agricultores familiares, além de estimular a produção rural, garante que agricultores cadastrados possam ofertar alimentos a quem mais precisa”, complementou o secretário de agricultura.

Para o secretária adjunta de agricultura, Silvia Araújo, o projeto complementa o trabalho pela Segurança Alimentar no  Município . “As instituições beneficiadas terão um alimento de excelência para servir à mesa das pessoas que mais precisam ", salientou Silvia.

O coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos, Ismael, destaca que o PAA busca fomentar a agricultura familiar do município. “Assegurando a regularidade na aquisição dos produtos, o programa permite para o agricultor um melhor planejamento e, com isso, o aumento de sua produção. É uma importante política de fomento.”





 via portal agrosantana.

Postar um comentário

0 Comentários