Advertisement

Main Ad

Prefeitura Municipal e Sebrae promovem reunião a fim de fomentar o turismo em Santana do Maranhão

Com parceria do programa Cidade Empreendedora, o encontro teve o objetivo de identificar pontos de melhoria que podem fortalecer o segmento na região.

A consultora do Sebrae, Rita Sandreia que faz parte do Programa Cidade Empreendedora, dentro do que diz respeito aos eixos que serão trabalhados, esteve na manhã desta quarta -feira (23) na sala do empreendedor, com a finalidade de discutir sobre o eixo de atuação do turismo. Estiveram também presentes, a Secretária da Mulher Franciane Melo, o Diretor da Sala do Empreendedor  Davi Alves e o Engenheiro Agrônomo  Francisco Tavares Pereira.

Durante a reunião foi discutido o setor do turismo e as estratégias que poderão promover o desenvolvimento local, executada no município pelo Programa Cidade Empreendedor e, após a reunião, o grupo fez uma visita ao empreendimento turístico (balneário do Gonçalo) no provado Santo Antônio. 

O objetivo da ação foi entender as dificuldades enfrentadas pelo empreendedor, além de verificar como os novos conceitos de turismo podem ser adaptados e implementados de acordo com a realidade do município. Essa ação poderá vir ao encontro do Plano de Desenvolvimento Econômico que será feito para Santana do Maranhão, e será um passo para o início de um trabalho para desenvolver setor no município.

O município já possui vocação para o segmento e ações realizadas devem alavancar, ainda mais, a área como uma das áreas principais para o desenvolvimento econômico da região.

Com bioma rico em beleza natural, Santana do Maranhão se destaca no baixo Parnaíba como um dos municípios com grande potencial para o ecoturismo. Para auxiliar o  município, a alavancar o segmento de forma aliada a conservação do meio ambiente, o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, deverá realizar um trabalho em conjunto com as gestões municipais e empresários voltado para consolidar a  região como destino turístico sustentável. (Agrosantana).







Postar um comentário

0 Comentários