Advertisement

Main Ad

kawany Victorya se torna a primeira mulher trans do Maranhão a assumir o cargo de Delegada da Federação de Umbanda do Baixo Parnaíba


A araiosense kawany Victórya Almeida que atualmente mora em São Bernardo, é a primeira mulher trans a assumir o cargo de delegada da Federação de Umbanda do baixo Parnaíba, empossada em cerimônia nesta terça-feira (10), na Federação de Umbanda em São Luís, Maranhão. A indicação foi feita pelo presidente e vereador de São Luís, Astro de Ogum.

Participaram da cerimônia pais e mães de santo dos municípios, São Bernardo, Santa Quitéria, Água Doce, Araioses e Magalhães de Almeida. Na oportunidade, os participantes puderam fazer seus cadastros, receber diplomas e carteiras da federação.

kawany é mestrando em psicologia na universidade Federal do Maranhão, e termina seu mestrado ano que vem.

"Quero agradecer a parceria da senhora kawany Victórya Almeida do município de São Bernardo que foi indicada pelo nosso patrono e presidente o vereador Astro de Ogum, país e mães de santo Delegada do Baixo Parnaíba representando esses municípios acima citado", disse Bine Gomes Abinokô (FUCABMA).

Após ser empossada, kawany Victórya agradeceu seus apoiadores pela conquistas.

"Agradeço ao excelentíssimo Prefeito Dr João Igor,Líder político Neto Carvalho, Prefeita Samia Moreira, Prefeita Thalita Dias, Eliomar Dias, pelo apoio do deslocamento dos mesmo para capital, gestores que estão sempre com parceria com a Delegada kawany Victórya", disse ela.






Postar um comentário

0 Comentários