Advertisement

Main Ad

Prefeitura de Santana realiza 1ª feira livre do Programa Mulheres em campo no povoado Cabeceira do Magu

 


Nesta quinta-feira, 05 de outubro, ocorreu no povoado Cabeceira do Magu,  município de Santana do Maranhão, a 1ª Feira Livre do Programa Mulheres em Campo. O evento foi realizado na escola Antônio Marreiro, entre às 17h e às 18h. 

O objetivo foi promover a exposição e comercialização de diferentes produtos das mulheres rurais da Agricultura Familiar que estão sendo capacitadas pelo Programa Mulheres em Campo que está sendo realizado no povoado supracitado. Participaram da feira 12 mulheres da comunidade Cabeceira que estão inseridas no programa.

Durante a sua realização, a feira foi visitada por diversas pessoas que realizaram a aquisição e o consumo dos produtos. O evento também recebeu a visita do Secretário Municipal de Educação Pedro Reis, a Secretária Adjunta de Saúde Fernanda Amaro e Coordenador da Vigilância Sanitária Nailton.


Dentre os produtos comercializados:  bolos, salgados, doces, temperos, frutas ,etc. Segundo Franciane Melo, Secretária Municipal da Mulher, a feira foi um sucesso, e deixou um gostinho de quero mais para os consumidores e para as mulheres rurais do Programa Mulheres em Campo, que querem, que o evento ocorra mais vezes.

A gestão do Prefeito Márcio Santiago, tem buscado alternativas para viabilizar o setor primário, com intuito de fortalecer a economia local e objetivando gerar emprego e renda para os santanenses. Para Márcio Santiago a feira é um importante espaço de geração de renda, de valorização cultural, de cidadania, de fortalecimento do protagonismo das mulheres da Agricultura Familiar santanense.

O Programa Mulheres em Campo é desenvolvido pelo SENAR-MA, em parceria com o Sindicato Rural de Chapadinha/MA e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Mulher. O objetivo é despertar o interesse das mulheres rurais pela gestão e administração das empresas e propriedades rurais e desenvolver competências pessoais e de empreendedorismo, assim, ampliar o protagonismo feminino.


Via agrosantana 

Postar um comentário

0 Comentários