Uma criança de 7 anos, denunciou que estava sendo vítima de estupro e pediu ajuda ao professor, nessa quinta-feira (16.nov). A menina é aluna da escola municipal Clodoaldo Freitas, no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.
De acordo com Nathalia Freitas, advogada das vítimas, o suspeito do crime, é tio da criança, um programador de 36 anos, e teria feito mais quatro vítimas, totalizando cinco crianças: três meninos e duas meninas, entre 7 e 13 anos. Ele seria tio e padrinho de três das crianças.
A advogada Nathalia Freitas, está na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para pedir a prisão preventiva do suspeito, que segundo ela, já morou fora do país, possui passaporte e tem grandes chances de fugir.
Advogada disse ainda que a primeira denúncia foi feita em março, quando a escola teria acionado o Conselho Tutelar, após o relato da menina, mas os pais teriam invalidado a denúncia, afirmando que ela estava em uma fase de “inventar histórias”.
“Fizemos o primeiro boletim de ocorrência em outubro. E hoje estamos trazendo o quinto caso, ou seja, a quinta vítima desse mesmo autor. Tem um vídeo, gravado por uma professora, que a criança fala basicamente o que ela passou, o que ele fazia, com uma riqueza de detalhes absurdos que não teria a possibilidade dessa criança inventar, por mais que estivesse em uma fase de criar histórias. O relato de hoje, da criança, é que houve penetração”. (Revista Az).
0 Comentários