Advertisement

Main Ad

Prefeitura de Santana do Maranhão avança com ações do Programa Cidade Empreendedora

A Prefeitura de Santana do Maranhão segue avançando no programa “Cidade Empreendedora”, que visa modernizar e desburocratizar as ações do Poder Público.

Nesta quarta-feira (23), aconteceu mais uma reunião temática: DESBUROCRATIZAÇÃO, com a participação do consultor do SEBRAE Bruno, juntamente com o Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Davi Alves e  Secretária da Mulher, Franciane Melo.

A desburocratização é um dos principais eixos, busca simplificar processos relacionados à abertura, alteração e baixa de micro e pequenas empresas. Esse esforço visa reduzir tanto o tempo quanto os custos associados a essas operações, beneficiando diretamente os empreendedores locais. Através de medidas como a simplificação de normas e procedimentos, a digitalização de serviços públicos e a adoção das novas Leis da Liberdade Econômica e do Ambiente de Negócios, criando um ambiente mais favorável para o crescimento desses negócios. O intuito é transformar o cenário empreendedor local de maneira abrangente e eficaz.

O maior objetivo do eixo desburocratização é fazer com que o município de Santana do Maranhão tenha um maior engajamento do empresariado local a fim de fomentar a economia aumentando a arrecadação do município e o número de empresários formalizados. 

Na ultima sexta-feira (17), foi realizada mais uma ação na Sala do Empreendedor com a presença da consultora do SEBRAE, Rita Sandreya, onde tratou da habilitação do Prêmio  SEBRAE Prefeitura Empreendedora. Na reunião técnica de orientação para habilitação do premio estavam presentes  a Secretária da mulher, Franciane Melo e Davi Alves, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor  

As ações vão colaborar para que Santana do Maranhão  esteja ainda mais adequada às boas práticas administrativas dentro da gestão pública, com políticas públicas que beneficiam a população santanense. Via (agrosantana)

Postar um comentário

0 Comentários