Advertisement

Main Ad

Assistente Social de Santana do Maranhão, Carolina Ferreira Alves, é apresentada ao gestor regional para compor a equipe técnica da AGERP

Na manhã ultima segunda-feira (19), a assistente social Carolina Ferreira Alves,  contratada pela prefeitura de Santana do Maranhão foi apresentada ao gestor regional da Agerp, Chico Caldas  em Chapadinha. Presente no momento da apresentação, o técnico da Agerp. Engenheiro Agrônomo Ricardo.

Carolina Ferreira Alves fará parte da equipe da Secretária Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Sagride) do município de Santana do Maranhão, e ficará a disposição pra realizar o trabalho técnico na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP.  A assistente social terá um papel fundamental para o atendimento dos agricultores de Santana do Maranhão, no escritório cedido pela prefeitura  para o órgão do estado, no prédio que funciona o posto de identificação MAGU (antigo mercado).  Ela ficará responsável pela triagem juntamente com os dois técnicos que já trabalham no município.

É importante frisar que a gestão do prefeito Márcio Santiago tem investido em políticas públicas para fortalecer o setor agrícola. As ações se dão de diversas formas, incluindo o apoio a instituição como a Agerp.

"Falar dos agricultores familiares é falar da grandeza de homens e mulheres, que todos os dias, faça sol ou chuva, estão no campo, semeando a terra para colher alimentos, contribuindo para o abastecimento das feiras e o desenvolvimento sustentável. É falar de um modo de vida que compreende a importância da preservação ambiental e da valorização de um trabalho que se utiliza da terra para prover a alimentação de toda a população. Nesse sentido, seguiremos investindo em políticas públicas voltadas para a agricultura familiar", disse o Prefeito de Santana do Maranhão, Márcio Santiago. (Decom).

Postar um comentário

0 Comentários