Advertisement

Main Ad

Agentes da Secretaria de Agricultura e Pesca de São Bernardo participam de treinamento para implantação do SIM

Os agentes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de São Bernardo, participaram nessa semana de 22/05 a 24/05 de um treinamento de formação em São Luís, para implantação do Serviço do SIM - Serviço de Inspeção Municipal, cujo objetivo e a fiscalização, controle e autuação dos produtos de origem animal produzidos e/ou mercantilizados no Município.

O SIM funcionará na sede da Secretaria de Agricultura e contará com sala e material humano coordenados pelo Dr. Paulo, Veterinário do município. Especificamente, a inspeção municipal tratará do acompanhamento, fiscalização, coordenação e protocolos sanitários dos produtos de origem animal desde o início até a sua cadeia final, onde deverá receber um selo de origem para que possa ser comercializado não só nos limites do município mas em qualquer área do Estado do Maranhão, o que atesta que o produto ou animal está pronto e apto para o consumo humano, esclareceu Dr. Paulo.

Essa é mais uma iniciativa da Administração do Governo de um novo tempo, sempre preocupado com o bem estar da população.









Postar um comentário

0 Comentários