Advertisement

Main Ad

Inaugurações, competições esportivas e shows celebrarão os 28 anos de Santana do Maranhão; confira a programação


A cidade de Santana se prepara para comemorar seus 28 anos de emancipação com uma série de eventos especiais, anunciados pela administração municipal.

As festividades começam no domingo, 16 de junho, com a inauguração da ponte do bairro São José, marcada para as 9h. Após a cerimônia, haverá um churrasco de boi.

Na segunda-feira, 17 de junho, as atividades continuam com o evento Praça da Educação, às 9h, na Praça da Igreja Matriz.

A terça-feira, 18 de junho, será dedicada à inauguração da Escola Castro Alves no povoado São João, às 9h, seguida por mais um churrasco de boi.

O ponto alto das celebrações ocorrerá na quarta-feira, 19 de junho, com um dia repleto de eventos. As atividades começam às 6h, com uma competição de atletismo, seguida por uma prova de ciclismo às 6h30. Às 7h, será realizado um cerimonial cívico com entrega de medalhas e premiações. O tradicional corte do bolo comemorativo acontecerá às 8h, seguido de uma missa na Igreja Matriz às 9h.

Às 10h30, o Social Club será o palco do desfile do garoto e garota santanense 2024. Às 11h, a tradição do boi no rolete será mantida ao meio-dia.

No período da tarde, às 15h, será inaugurado o ginásio poliesportivo do bairro São José. Em seguida, às 16h, haverá a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica.

A noite será coroada com uma sessão solene na Câmara de Vereadores, às 18h, onde autoridades locais farão discursos comemorativos e homenagens. As celebrações culminarão com um show em homenagem aos 28 anos de emancipação de Santana, começando às 22h, com os artistas Taty Girl, Júnior Viana e Charles Arrocha. 




Fonte: Cidades na Net 

Postar um comentário

0 Comentários