Advertisement

Main Ad

Prefeito critica Flávio Dino: ‘Tentando resolver o problema por decreto’



O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, fez uma dura crítica ao posicionamento do governador Flávio Dino (PCdoB), na gestão da crise sanitária provocada pela pandemia de novo coronavírus (Covid-19).
Em postagem nas redes, ele sugeriu que o comunista crise um “gabinete de crise” e passe a ser orientado por um médico infectologista.
“Acho que o governador Flávio Dino precisa formar urgentemente um ‘gabinete de crise’ e colocar um infectologista para orientá-lo”, postou Gonçalo.
O prefeito, que é médico, criticou a forma como o chefe do Executivo estadual vem se posicionando no tratamento da questão, sempre por decreto, mas sem “convencimento”.
“Percebe-se que ele está solitário tentando resolver o problema por decreto, na verdade deve ser resolvido também pelo convencimento, e temos protocolo de tratamento curativo e de prevenção, com clareza”, completou.
O gestor cobrou, ainda, o envio de testes rápidos para Covid-19 ao Município, que adquiriu apenas 250 kits, insuficientes, segundo ele.
“Temos muitos testes rápidos, pois o estado não nos enviou nenhum? A Prefeitura de Santa Rita adquiriu 250 kits, o que é ainda pouco. Quero aqui contribuir sugerindo essas atitudes, pois não podemos dizer que apenas o decreto do governador é que deva ser seguido, os prefeitos também tem apresentado sugestões e os decretos municipais devem ser observados”, concluiu.



Gilberto léda

Postar um comentário

0 Comentários